domingo, 3 de abril de 2011

Manuel Vitorino Queiroz - Buzz - Public
A propósito do livro "Solar Lottery", primeira obra de Philip K. Dick (1955), o celebrado autor de "Do androids dream of electric sheeps?":

A acção decorre no século XXIII, num tempo em que a democracia como fundamento formal e substancial dos actos eleitorais é substituída por uma sistema de loteria politico-eleitoral que decide as funções, os cargos e os poderes dos cidadãos-candidatos ao "Poder" e a todos os poderes...e contra-poderes.

No entretanto, vem-se a descobrir que a "sorte" está viciada...

Deste "abstact" da "Lotaria Solar" retiro uma sugestão para Portugal neste início do Séc XXI
(mais tarde, após prova e contra-prova no terreno, poderemos criar uma “start up” politico-comercial para exportar a ideia para a Califórnia, Renânia, Berlim,Vichy e outros Locais, Cidades, Estados, Federações – sim! Estou a pensar na FIFA e na UEFA! - contribuindo assim decisivamente para a diminuição de alguns “deficits” nacionais):
Assim:
- Serenela de Andrade, designada Presidente-Operadora da Comissão Nacional de Eleições, tira perante o País "amordaçado" as bolas "JC", "PC", "PP", "JS", "LH" ( e "tutti quanti"...) e os respectivos números.

- Esta "extração" é precedida de uma "campanha eleitoral" de 4 horas (máximo improrrogável) no "Programa Prós e Contras", conduzido, como de costume, pela Presidente-Dilemática Fátima Campos Ferreira, onde são apresentados e debatidos, por todos os eleitores virtuais e pelos "Bigs Brothers" residentes, as vantagens e desvantagens do "sistema" e as consequentes propostas, obrigatoriamente disponíveis na NET 48 horas antes.

- O "problema"´implode quando o "Big big brother,ex-HMP, MRdS",descobre que o sistema informático do Programa” tinha sido viciado pelos alter-egos dos dois principais concorrentes...

CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

aguardamos a vossa colaboração, óh cyberpassantes eleitores!

Já que os líderes e os políticos com a necessária estatura ética, formação cívica, saber e vontade, parecem estar ausentes...

( ex.: George Washington, Abraham Lincoln, JKF, Winston Churchill,Helmuth Kohl, Willy Brant, De Gaulle, Jean Monet, François Mitterrand, Winston Churchill, entre tantos outros, que podereis homenagear independentemente de opções da "pequena política")

...pedimos a vossa empenhada colaboração,

ficando a aguardar a publicação dos vossos contributos.

Sem comentários: